segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As flores que não são vistas

-

A primavera chegou tão rápido que parece que já foi embora, pelo calor dos últimos dias chego a pensar que estou no verão.

De longe não dá nem pra notar, mas eu ainda não vi o solo sendo rasgado, as flores serem brotadas. Talvez elas até tenham florido e borboletas tenham surgidos na minha janela. Mas, quando percebi tudo tinha ido embora e junto com o jardim, não tínhamos mais esperanças de mudanças.

Não nos restava mais o que fazer, dizer ou sentir. Tínhamos chegado ao extremo, de sentidos, cores e dores. De longe nada disso dá pra ser notado. Mas, de perto elas aparecem demais. E tudo isso visto de muito perto perde o encanto, assim como você.

E ter você por perto pode ser bonito, encantador e alegre nos primeiros minutos, chega a ser mágico de tão fascinante que consegue ser.... mas depois de algum tempo tudo isso perde a graça, e você consegue ser tão desagradável quanto aquela praia no qual um dia eu vi na foto e achei linda, mas que quando cheguei lá tinha tanta gente que a beleza toda tinha ido embora e ela tinha se tornado insuportável.

Sozinho você não faz diferença nenhuma, sua cor e beleza não chama atenção não é tão atrativo quando está rodeado de outras tantas flores no jardim. E lhe falta outras tantas flores pra compor um lindo cenário.

E tudo isso tem uma conseqüência, alias sempre teve uma conseqüência, dor. E elas continuam aqui e irão surgir em todas as estações, mesmo que o calor ou o frio possa mudar a beleza da primavera. E é uma pena que não posso chamá-las de flores.

... mas é impossível que a primavera não traga alegrias e encantamentos junto com ela, e eu adoro essa sensação. Talvez que seja por isso que ainda continue achando a minha época favorita do ano, por que mesmo que depois de saber que todas as flores já brotaram eu consiga sentir uma flor brotando no jardim. Afinal nem toda flor pode ser vista, nem aquelas no ventre do jardim.

No ventre do meu jardim!

Nenhum comentário: