quarta-feira, 6 de outubro de 2010

-

Palavras são exatamente como comidas. Alguém já parou pra pensar nisso ou sou eu e meus questionamentos sem futuro???

Ou você sabe cozinhar ou não sabe, senão você simplesmente enrola. É exatamente como escrever. Os dois são considerados como "arte" (a meu ver, claro). E ambos podem podem ser usados para os mesmos fins. Prazer e satisfação própria... por puro fingimento. Por que quem escreve e quem cozinha precisa da aprovação de outra pessoa, afinal não tem graça fazer aquela comida MARAVILHOSA e comer ela sozinha numa noite de terça-feira, ou escrever aquela poesia MAGNIFICA e deixá-la trancada na gaveta, ou no bloquinho de papel ao lado da cama.

E olha que eu ainda nem falei que ambas servem pra desabafar. Mas pra fazer bem feito tem que ter o dom pra coisa.. senão, como dizem: "Não cola"

Nas duas coisas você pode captar a essência da pessoa, o sentimento, à vontade, tem que ser feito com alma, entregue.... fora que as duas coisas são ótimos passatempos. Pra quem gosta lógico. Mas no fundo, a pessoa sente que fica aquele vazio, fica faltando algo.. um sal, uma pimenta.

Talvez seja por isso que eu ainda continue muito enjoada,
só que agora to tendo vertigem.
È, vertigem.

Todo esse caldeirão cibernético me traz umas comidinhas insossas.
Todas muitos iguais. Parecidas com feijão e arroz, daqueles bem mal feitos. E a sensação de quando olho pra ele é exatamente aquela que eu tinha quando era 5ª série e pintava qualquer merda num papel branco e ficava olhando 10 segundos sem piscar. Aquela sensação estranha, que pode até causar náuseas e dor de cabeça se fixar demais os olhos nela. É exatamente isso que eu vejo quando leio (ops, quando eu como) esse preto e branco. Esse feijão com arroz.

Afinal, eu não me atrevo a ir na cozinha fazer uma a parmegiana, sendo que nem sei como preparar o arroz de acompanhamento (fica a dica).

3 comentários:

Anonima disse...

gostei da dica...
Deve ser por isso que eu ñ tenho blog... hehehe

''Todo esse caldeirão cibernético me traz umas comidinhas insossas.
''

oq esperar dos alfabetizados brasileiros? basta saber ler(juntas as sílabas) e escrever(0 NOME)..uahaahah
mais q isso ja é d+....:p

''Afinal, eu não me atrevo a ir na cozinha fazer uma a parmegiana, sendo que nem sei como preparar o arroz de acompanhamento ''

Mais brasileiro é um povo atrevido neh???...baiano nem se fala..uahuhaa
Afinal em algumas situações o importante não é saborear um prato maravilhoso...é não passar fome.

oq resta, é esperar q percebam a grande diferença entre saborear e o simples ato de comer...
E rir...rir muito dos 'bons' pratos que saõ servidos na net.

ps: apetitoso esse seu texto.

e vc ...se contente pq meu arroz e feijão ''é oq tem pra hj'' e chegou ao fim...
uahauhaauhauah

Vibrações positivas...

Anônimo disse...

"Mais brasileiro é um povo atrevido neh???"

Realmente, quanto mais, MAIS....

Roberto Villar disse...

Eu gosto de ensopado de Giló com chuchu, ou melhor, moqueca de Giló com chuchu e ovo, mas eu não sei fazer moqueca
então ensopo....